Estudantes engolem película para mostrar efeito
O ensaio "Inside out" ("De dentro pra fora") mostra o efeito do suco gástrico em filmes fotográficos

Um projeto fotográfico criativo e inusitado surgiu da curiosidade de dois estudantes de design gráfico em saber qual seria o efeito que o sistema digestivo poderia causar em uma película fotográfica.
Luke Evans e Joshua Lake, da Universidade de Kingston, desenvolveram o ensaio chamado "Inside out" ("De dentro pra fora"), que pôs em risco a saúde dos dois para que fosse realizada. Eles engoliram filmes fotográficos e reproduziram belas imagens microscópicas da ação do suco gástrico nas películas modificadas.
Joshua explica que o projeto é bastante lógico em sua concepção, uma vez que o objetivo da dupla era promover alguma criação de dentro para fora usando um material sinônimo do registro de imagens.
[FOTO2]
O procedimento consistiu na deglutição de frames individuais, protegidos por uma cápsula especial com furos, permitindo a entrada do suco gástrico, porém, barrando o contato direto do filme com os órgãos internos. Após recolhimento do material entre as fezes. os filmes foram escaneados com um microscópio. As imagens, retratadas em preto e branco apresenta a alteração no material feito pelo sistema digestório de Luke e Joshua.
Redação O POVO Online