Ex-atriz pornô Cicciolina lança partido político e defende reabertura de prostíbulos

09:02 | Jan. 14, 2013

AFP (foto: )

Ilona Staller mais conhecida como Cicciolina, tem planos de  voltar à política . Aos 62 anos, a ex-atriz pornô vem aparecendo em público, em trajes provocantes, com o objetivo de dar visibilidade ao seu novo partido político. A loira lidera o DNA (Democracia, Natureza e Amor) ao lado de seu companheiro, o advogado Luca Di Carlo.

De acordo com o jornal El País, o casal se apresenta como presidentes da legenda, que tem entre  suas propostas de destaque a volta de prostíbulos, o reconhecimento da prostituição como profissão e a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

O DNA já está inscrito para eleições de 24 de fevereiro, e para atrair o público mais jovem tem entre suas propostas um salário mínimo específico para eles.

Questionada sobre como financiaria o ordenado juvenil, ela disse: “cortando os gastos militares”.

Ilona Staller nasceu em Budapeste, Hungria, e naturalizou-se italiana ao casar com um produtor de filmes eróticos italiano, na década de 70.

A ex-atriz pornô  foi deputada entre 1986 e 1992 pelo Partido Radical Italiano e recebe uma pensão de 6,2 mil euros mensais.

 

Redação O POVO Online