Enel desmente boato de novo apagão em Fortaleza; desligamento ocorrerá no bairro Tauape

A informação deturpada começou a circular após a queda de energia que atingiu todo o País na tarde desta quarta-feira

15:55 | Mar. 22, 2018

NULL (foto: )
[FOTO1]
Imagem que circula nas redes sociais noticiando corte de energia elétrica nesta quinta-feira, 22, em Fortaleza, trata-se de um comunicado da Enel Distribuição Ceará cuja informação é o desligamento programado. Medida, no entanto, ocorre somente no bairro Tauape, das 13 às 17 horas desta quinta. 

A foto do aviso foi compartilhada no WhatsApp como "um novo apagão" após a queda de energia que afetou todo o País na tarde desta quarta-feira, 21.

Por meio de nota, a Enel esclareceu que os clientes do bairro afetado receberam o aviso prévio sobre o procedimento e que o desligamento é necessário para a manutenção periódica da rede elétrica. 

Quatro ruas do bairro ficarão sem luz, alcançando cerca de 200 moradores. A assessoria da Enel informa ainda que esse é um procedimento comum e que não tem qualquer relação com o apagão ocorrido ontem. 
 
A empresa já havia descartado a possibilidade de um novo blecaute. De acordo com a Enel, o fornecimento de energia está regularizado em todo o Estado desde às 20h54min desta quarta-feira, 21, e não existe possibilidade de ocorrer nova queda.  
 
 
Serviço
 
Desligamento Programado 
Onde: bairro Tauape, em Fortaleza
Quando: das 13h às 17 horas desta quinta-feira, 22 de março
 
 
 
Redação O POVO Online