Mãe é presa por consentir que filha de 8 anos fosse estuprada

O autor do crime seria o padrastro da criança, um homem de 75 anos. Caso teria ocorrido em 2007, em Arneiroz, enquanto prisão, que cumpria sentença de condenação, foi em Tauá

15:28 | Mar. 04, 2024

Imagem de apoio ilustrativo. Em uma década, o estado que registrou o maior aumento do efetivo da Polícia Civil foi o Ceará (foto: Divulgação/SSPDS)

Uma mulher de 53 anos foi presa mediante mandado de prisão em razão de uma sentença condenatória nessa sexta-feira, 1, em Tauá, a 347 quilômetros de Fortaleza.  De acordo com a Polícia Civil, ela foi julgada como coautora de um crime de estupro de vulnerável. A vítima seria a própria filha dela, que à época tinha 8 anos.

O crime ocorreu 2007, no município de Arneiroz, a 389 km de Fortaleza, e a prisão dela em Tauá. A vítima sofria maus-tratos e teria sido estuprada pelo padrasto com o conhecimento da mãe. Conforme a Polícia Civil, oitivas e diligências, ocorreram com a finalidade de prender o casal. 

Condenado pelo crime, o homem tinha 75 anos e foi preso e durante as investigações. A Polícia Civil representou ainda pela prisão da mulher, que foi acatada. Com a sentença condenatória e a decisão judicial em mãos, os policiais civis capturaram a mulher, na localidade de Fazenda Corisco, em Tauá.

A mulher foi conduzida para a Delegacia Regional de Tauá, onde os trâmites para sua prisão foram realizados.