PUBLICIDADE
Notícias

Assaltantes de postos de combustíveis são presos em Tauá

João Mesley Lopes da Silva, 19, e João Henrique de Souza, 20, foram presos acusados de assaltar postos de combustíveis

21:06 | 13/01/2015
A Polícia Civil prendeu, na manhã desta terça, 13, dois homens suspeitos de roubar estabelecimentos comerciais no município de Tauá, a 344 quilômetros de Fortaleza. João Mesley Lopes da Silva, 19, e João Henrique de Souza, 20, são acusados de assaltar postos de combustíveis.

Os crimes ocorreram na noite de segunda, 12, em dois postos de combustíveis da cidade. Um dos postos fica na BR-020 e o outro se localiza em uma estrada, próxima à cidade de Quiterianópolis. Do primeiro estabelecimento, os criminosos levaram a moto e o capacete de um dos funcionários do local, o ameaçando com um facão. Em seguida, os assaltantes se dirigiram ao outro posto e, de lá, levaram o dinheiro da loja e o celular de um funcionário.

Investigações da Polícia resultaram na captura da dupla. Eles foram surpreendidos pelos policiais em uma residência localizada no bairro Meireles, também em Tauá, foram conduzidos à Delegacia Regional de Tauá e autuados em flagrante por roubo e formação de quadrilha. Os assaltantes não possuíam antecedentes criminais, confessaram os delitos e alegaram ter gastado o dinheiro do roubo. A arma do crime não foi encontrada.

Terceira pessoa presa
A Polícia prendeu, ainda, uma mulher de 25 anos. Ela é vizinha dos acusados e foi presa por receptação após ter comprado o aparelho celular que Mesley e Henrique haviam roubado do frentista do posto. A autuação da jovem é sujeita ao pagamento de fiança, que deverá ter o valor designado pela autoridade policial.

De acordo com o Delegado Victor Timbó, que está respondendo pela Delegacia Regional de Tauá, imagens do circuito de câmeras dos dois empreendimentos assaltados foram solicitadas para auxiliar as investigações. O Delegado espera que, com a divulgação do caso, mais pessoas possam reconhecer os presos como sendo autores de outros delitos. A dupla já foi reconhecida pelas vítimas dos postos de combustíveis.

Redação O POVO Online
TAGS