Oito pessoas ficam feridas em dois acidentes envolvendo ambulâncias na BR-222, em Sobral

Oito pessoas ficaram feridas em dois acidentes distintos envolvendo ambulâncias na BR-222, em Sobral, na tarde deste domingo, 25

21:01 | Mai. 25, 2025

Por: Alexia Vieira
Ambulâncias se envolveram em acidentes na tarde deste domingo, 25, com pouco tempo de diferença, na BR-222 (foto: WhatsApp O POVO)

Oito pessoas ficaram feridas em dois acidentes distintos envolvendo ambulâncias na BR-222, em Sobral, na tarde deste domingo, 25.

O primeiro acidente ocorreu com um veículo que partia de Tianguá para fazer uma transferência de paciente, no quilômetro 230.

No segundo, uma ambulância do Samu capotou no quilômetro 254 pouco tempo depois. A equipe estava indo socorrer as vítimas do primeiro acidente.

Em vídeos postados no Instagram, é possível ver voluntários ajudando a socorrer as vítimas do primeiro acidente para outra ambulância. O condutor teria perdido o controle do veículo e se chocado contra um poste de iluminação. Sobral registrava chuva forte no momento dos acidentes.

O prefeito de Tianguá, Alex Anderson Nunes, afirmou por meio das redes sociais que o veículo transportava um paciente, um enfermeiro, um técnico e um condutor. Os quatro foram encaminhados para a Santa Casa da Misericórdia de Sobral.

“Nossa secretária de Saúde, Dra Flávia, já está no hospital da Santa Casa acompanhando todos os envolvidos e prestando toda a assistência”, disse.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), pouco depois, outra ambulância tombou na pista da BR-222, no quilômetro 254. Os feridos também foram resgatados para a Santa Casa.

Em nota, a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Saúde, informou que duas das vítimas da ambulância de Tianguá socorridas para a Santa Casa permanecem em estado grave. As demais receberam alta até as 20h30min deste domingo.

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), responsável pelo Samu, informou que a segunda ambulância estava indo socorrer as vítimas do primeiro acidente quando tombou. Os três profissionais do serviço que estavam dentro do veículo passam bem.