Homem é denunciado por tentativa de feminicídio e transfobia no Ceará

O caso teria ocorrido em fevereiro durante uma confraternização familiar, onde ele agrediu uma prima que é travesti, a tia e a irmã da vítima

22:46 | Abr. 03, 2024

Fachada da sede do Ministério Público do Ceará (MPCE) (foto: Divulgação/MPCE)

Um homem foi denunciado por tentativa de feminicídio contra a própria tia e a prima no município de Sobral. Segundo o Ministério Público do Ceará (MPCE), as mulheres foram esfaqueadas ao tentar defender outra mulher que também era da família. Ele teria agredido a vítima por não aceitar o fato de que ela fosse travesti.

Segundo a denúncia do Ministério Público, o acusado atacou a prima trans durante uma confraternização familiar. Ao tentar defender a filha das agressões, a mãe da vítima e tia do suspeito foi esfaqueada no pescoço. A irmã da mulher trans também foi ferida com faca.

Segundo a promotoria, um dia antes do crime o acusado empurrou e agrediu a vítima dentro de um ônibus, quando voltava de um jogo de futebol. Em relatos à polícia, a vítima contou que sofria com transfobia praticada pelo agressor.

O Ministério Público denunciou o homem por tentativa de feminicídio contra a tia, e por lesão corporal no âmbito da violência doméstica contra as duas primas. Ele também vai responder pelo crime de homotransfobia, segundo informou o MPCE.