PUBLICIDADE
Notícias

Seis pessoas morrem em acidente de ônibus na BR-222

40 pessoas ficaram feridas; segundo o hospital, 37 pessoas estão internadas. Dentre elas, dez vítimas de polifraturas inspiram mais cuidados

08:12 | 22/06/2013
NULL
NULL

Atualizada às 20h37min

Seis pessoas morreram e 40 ficaram feridas em um acidente de ônibus, na madrugada deste sábado, 22, em Sobral, 250,3 km de Fortaleza. Além da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram ao local ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Segundo a PRF, o ônibus fretado da empresa Expresso Lobato, de placas OFR 5799, transportava 52 passageiros, vinha de Belém, no Pará, para a capital cearense, quando dobrou em uma curva e tombou, por volta das 3h da manhã. A excussão trazia sacoleiros que iam fazer compras no Mercado Central, em Fortaleza. O acidente ocorreu na BR-222, quilômetro 183, no distrito de Patos, região Norte do Estado.

[FOTO2] 

 

 

 

 

 

 

As vítimas fatais são: Rose Mary da Conceicao Jaste, 48 anos, Creusa Ferreira Palheta, 58, José Anderson Silveira da Silva, 35, Camila Messias de Oliveira, Maria Gracinete de Jesus Pereira Cardoso, 47, e uma mulher de aproximadamente 30 anos que não foi identificada.

Os feridos foram levados para o hospital Santa Casa de Misericórdia, em Sobral. Segundo o hospital, 37 pessoas estão internadas. Dentre elas, dez vítimas de polifraturas inspiram mais cuidados. Uma delas está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os outros estão recebendo tratamento na clínica de traumatologia e no setor de cirurgia plástica.

O tacógrafo (equipamento que registra a velocidade do veículo) foi retirado pela perícia e entregue a Polícia Rodoviária Federal, que vai verificar a velocidade do ônibus no momento do acidente. Segundo a PRF, um caminhoneiro assinou testemunho de que o motorista disputava velocidade com outro ônibus.
Redação O POVO Online

TAGS