Em menos de 48h: terceiro ataque a banco é registrado no Ceará

De acordo com informações da Polícia Militar (PM) de Pentecoste, o grupo fugiu em um carro modelo HB20, de cor preta

15:02 | Abr. 15, 2014

Cinco homens armados assaltaram uma agência do Banco do Brasil, localizada em São Luís do Curu, distante 95,6 km de Fortaleza, por volta das 14h30 desta terça-feira, 15. Esse é o terceiro ataque a banco registrado em menos de 48h no Ceará. Na última segunda-feira, 14, um banco e um caixa eletrônico foram atacados nos municípios de Catunda e Guaraciaba do Norte, respectivamente.

Assalto ao banco em São Luís do Curu

As Polícias Civil e Militar das regiões próximas de São Luís do Curu trabalham em conjunto para capturar os assaltantes. De acordo com informações da Polícia Militar (PM) de Pentecoste, o grupo fugiu em um carro modelo HB20, de cor preta. A quantia levada pelos bandidos não foi divulgada.

[SELOLEITOR]

Segundo informações da PM de Paracuru, os assaltantes levaram um refém durante a fuga, mas ele foi liberado próximo ao município de Croatá. A quadrilha também abandonou o carro modelo HB20 no mesmo local.

Um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) dá apoio à operação.

A agência do Banco do Brasil localizada no município de São Luís do Curu sofreu três ataques em menos de um ano. No dia 2 de julho de 2013, um grupo de três homens usou explosivos e tentou assaltar o banco, mas não conseguiu levar nenhuma quantia.

No dia 9 de setembro, um grupo de cinco homens assaltou a mesma agência. A quantia levada não foi divulgada.

Ações em Catunda e Guaraciaba do Norte

Na madrugada de segunda-feira, 14, uma quadrilha formada por oito homens explodiu um caixa eletrônico localizado dentro da Prefeitura de Guaraciaba do Norte, distante 320,2 km de Fortaleza.

Em Catunda, a 273,2 km da Capital, quatro homens armados assaltaram uma agência do Banco do Brasil na tarde da última segunda-feira, 14.

 

Esta matéria foi sugerida por um leitor pelo WhatsApp do O POVO, no número (85) 8201 9291. Mande você também informações em tempo real para O POVO.  

 

Redação O POVO Online