Três pessoas são mortas em São Benedito; facão seria a arma do crime

Crime teria ocorrido com arma cortante. Polícia ainda busca por suspeito. Foi, pelo menos, o quinto triplo homicídio neste no Estado

17:31 | Jul. 28, 2019

Três pessoas foram mortas a golpes de arma branca na localidade de Sítio Caranguejo, Zona Rural de São Benedito (a 324 quilômetros da Capital). Os corpos das vítimas foram encontrados por volta das 7 horas deste domingo, 28.

O crime aparenta ter sido cometido com uso de um facão, informa a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ressaltando que a Perícia Forense ainda fará a confirmação. Ainda segundo a SSPDS, policiais que atenderam à ocorrência apuraram que o trio ingeria bebidas alcoólicas desde o sábado, 27. Outros indivíduos participavam da ocasião.

As vítimas foram identificadas como Pedro Henrique de Oliveira Batista, de 18 anos; Raimundo Nonato de Oliveira Batista, de 28 anos; e Antônio Francisco de Oliveira Silva, 20 anos. Somente Pedro Henrique tinha antecedentes criminais, ressalta a SSPDS. Ele tinha passagens pela Polícia por furto e contravenção penal.

Nenhum suspeito foi preso até o momento. O caso é investigado pela Delegacia Regional de Tianguá, unidade plantonista que atende a região. 

Outros casos

Foi, pelo menos, o quinto caso de triplo homicídio registrado no Estado este ano, conforme levantamento de O POVO. O mais recente havia ocorrido em Canindé, na último dia 14 de julho.  Neste crime, os corpos foram encontrados às margens da rodovia CE-257. Os outros casos ocorreram em Sobral e em Fortaleza.

O primeiro caso do ano ocorreu no bairro Jacarecanga, em 31 de janeiro. As vítimas eram filho, pai e mãe. O segundo caso na Capital ocorreu em 29 de março, no bairro Mondubim. À época, a SSPDS divulgou que as vítimas foram surpreendidas por criminosos, que as assassinaram a tiro em uma casa do bairro. O crime em Sobral ocorreu em 22 de março. Três jovens foram mortos no interior de uma residência do bairro Sumaré.