Idosa de 71 anos é resgatada após passar quatro dias desaparecida em mata

A senhora se perdeu durante caminhada de volta à casa dela, após ter ido tomar banho em um açude que fica próximo da residência

20:53 | Mai. 05, 2021

A idosa foi encontrada com marcas de picadas de inseto, mas disse estar bem (foto: SSPDS/Reprodução)

Uma senhora de 71 anos foi resgatada após passar quatro dias desaparecida em uma área de mata na região de Oiticica dos Ágape, em Reriutaba, a 333 km de Fortaleza. O resgate foi efetuado na manhã desta terça-feira, 4, pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e pela Companhia de Busca e Resgate com Cães (CBRESC). A idosa não dava notícias aos familiares desde o último sábado, 1º de maio.

LEIA TAMBÉM | Se alimentando apenas com capim, idosa de 75 anos é resgatada após sete dias desaparecida

Os familiares sentiram a ausência da senhora no sábado, e o Corpo Bombeiros foi acionado no dia seguinte. De imediato, os militares realizaram buscas na região, mas não encontraram a senhora e nem vestígios que pudessem ajudar na localização dela. Na manhã da segunda-feira, 3, a CBRESC continuou com as buscas, também sem sucesso.

Somente na manhã desta terça-feira, a senhora foi finalmente encontrada. A idosa estava com muitas marcas de picadas de inseto, mas estava consciente e andando normalmente.

LEIA TAMBÉM | Moradores registram deslizamento de terra em obra na Praia do Morro Branco

A senhora informou aos bombeiros que tinha saído de casa sozinha apenas para tomar um banho no açude próximo à residência dela, mas na volta acabou se perdendo na mata. Apesar de ter passado quatro dias desaparecida, a idosa disse estar bem e agradecida aos bombeiros por tê-la encontrado.