90 mil maços de cigarro contrabandeados são apreendidos em Redenção

Carga transportada por caminhão na CE-060 foi avaliada em R$ 450 mil reais. A abordagem, segundo texto divulgado no site da Polícia, foi devido a busca dos agentes por um veículo roubado com características semelhantes ao verificado

17:46 | Jan. 04, 2020

PRODUTO CONTRABANDEADO estava escondido entre carga de limão (foto: PRF/Divulgação)

Atualizada às 18h44min

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde dessa sexta-feira, 3, 90 mil maços de cigarro de origem chinesa. A carga foi avaliada em cerca de R$ 450 mil e era transportada em um caminhão na CE-060, no município de Redenção, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

A abordagem, segundo texto divulgado no site da Polícia, foi devido a busca dos agentes por um veículo roubado com características semelhantes ao verificado. O caminhão era conduzido por um homem de 39 anos, acompanhado por outro de 30. Eles declararam que a carga se tratava de limões, mas o nervosismo de ambos fez com que os policiais realizassem uma vistoria no interior do veículo. Por entre as frutas, os agentes encontraram 180 caixas de cigarro transportadas ilegalmente.

Os homens foram detidos e encaminhados à Superintendência da Polícia Federal em Fortaleza, onde foram autuados pelo crime de contrabando.

Depois de apreendido, o material é encaminhado para a Polícia Federal.