Estudante da UFC do Ciência Sem Fronteiras é encontrada morta na Espanha

Ana Cristina Soriano era aluna do curso de Engenharia de Software, do Campus Quixadá. Morte teria se dado por causas naturais

10:55 | Mar. 26, 2016

NULL (foto: )

A estudante do campus de Quixadá, da Universidade Federal do Ceará (UFC), Ana Cristina Soriano, foi encontrada morta no apartamento em que morava em Barcelona, na Espanha, nesta sexta, 25. O falecimento foi comunicado em nota emitida pela assessoria de imprensa da UFC. Ainda não se sabe as causas da morte, mas a família aponta a possibilidade de causa natural. Ana Cristina estava na cidade como bolsista do programa Ciência sem Fronteiras.

A morte foi comunicada ao Consulado do Brasil, que acompanha as providências junto às autoridades espanholas em Barcelona. A Reitoria da Universidade Federal do Ceará, a Coordenadoria de Assuntos Internacionais e a diretoria do Campus Quixadá também acompanham o caso. Nesta sexta, logo que tomou conhecimento, o Reitor Henry de Holanda Campos entrou em contato com a família para manifestar solidariedade e assegurar o apoio necessário no que compete à UFC. Ainda não há informações sobre traslado do corpo da estudante para o Brasil.

 Redação O POVO Online