PUBLICIDADE
Notícias

Enfermeiro se passa por médico e foge da Polícia em Quixadá

Um paciente contou que estava com uma dor de garganta, mas quando chegou à farmácia para comprar a medicação recomendada descobriu que era colírio

13:54 | 12/01/2015
Um homem identificado apenas como “Ildenis”, natural de Horizonte, é procurado pela Polícia por fingir ser um médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas de Quixadá, 158 km de Fortaleza. Atendendo no local como “Dr. Diego Lopes e Silva”, o suspeito usava um carimbo falso com um número do Conselho Regional de Medicina (CREMEC).

De acordo com a delegada Ana Cláudia Nere, titular da Delegacia Regional de Quixadá, Ildenis fugiu da UPA após ser reconhecido por uma paciente, que gritou revelando a verdadeira identidade dele. “Depois de ser atendida, a mulher informou que gostaria de falar com o médico de plantão. Ela reconheceu o suspeito como sendo um enfermeiro de Horizonte e ele saiu correndo do local”, detalha.

A paciente registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.) com a denúncia contra o “Dr. Diego” e a Polícia realiza buscas na região, desde às 15 horas de domingo, 12. “Outras pessoas fizeram denúncias sobre medicações erradas prescritas por ele. Já temos o seu endereço e algumas pessoas serão ouvidas nesta segunda para recolhermos informações sobre ele”. Informa Ana Cláudia.

Um dos pacientes atendidos pelo falso médico contou que estava com uma dor de garganta, mas quando chegou à farmácia para comprar a medicação recomendada descobriu que era colírio. “Ele chegou a receitar natação para uma pessoa com uma dor de coluna. O que investigamos é como ele foi contratado e conseguiu atuar na UPA, além de procurar saber se esse Dr. Diego realmente existe e fazia parte da fraude”, pontua a delegada.

O suspeito pode ficar de 6 meses a dois anos preso pro exercício ilegal da medicina, conforme o artigo 282 do Código Civil. Além disso, a delegada de Quixadá explica que ele deve ser autuado por falsificação de documentos e falsidade ideológica. “Temos as provas necessárias para ele ser detido, também sabemos que várias pessoas foram atendidas por ele. Buscas tanto em Quixadá como em Horizonte estão sendo realizadas”, completa.

O POVO Online tentou entrar em contato com Secretaria de Saúde de Quixadá, mas as ligações ainda não foram atendidas.

Redação O POVO Online
TAGS