Nova Delegacia Regional é inaugurada em Quixadá

A construção da nova sede contou com investimento superior a R$ 1 milhão e já atende, em média, 80 mil pessoas

17:09 | Set. 12, 2014

Foi inaugurada nesta sexta-feira, 12, a nova Delegacia Regional de Quixadá. O evento foi realizado, por volta das 16h, no bairro Campo Novo, no município de Quixadá, localizado a 158 km de Fortaleza.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a reforma garante mais conforto para os cidadãos em atendimento e mais segurança para a região.

Na reforma foram feitos investimentos em equipamentos tecnológicos e de segurança, que devem potencializar a agilidade nos procedimentos. Os investimentos também contemplaram novos veículos e mobiliários, totalizando o valor aproximado de R$ 1,31 milhão.

A SSPDS afirmou ainda que cerca de 80 mil habitantes já são atendidos no local, inclusive pessoas de cidades vizinhas como Banabuiú, Choró, Ibaretama e Quixeramobim. Além do delegado titular, a estrutura de segurança conta com 20 policiais civis, entre eles escrivães e inspetores.

Violência

Quixadá, que agora conta com a nova estrutura da Delegacia Regional, já tinha à disposição a Delegacia de Defesa da Mulher.

Com base nos indicadores criminais divulgados pela SSPDS, de janeiro até agora, 30 pessoas foram vítimas de homicídio doloso (quando há intenção de matar) no município.

Redação O POVO Online