"Cachorro Louco", "Madimbu" e "Pestinha": Polícia prende trio suspeito de integrar facção no Ceará

Foram apreendidos dois revólveres calibre 38, 12 munições e um colete balístico

23:14 | Jan. 28, 2020

Prisões ocorreram nessa última segunda-feira, 27 (foto: Divulgação/SSPDS )

Três homens foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e participação em organização criminosa no município de Paraipaba, interior do Ceará, nessa segunda-feira, 27. A ação foi comandada pela Delegacia Municipal, com apoio de efetivos da Policia Militar do Ceará (PMCE) do Trairi, cidade vizinha.

Os presos são Walkyson Almeida, vulgo Cachorro Louco, com antecedentes por tentativa de homicídios e lesão corporal culposa no trânsito; Marcelo Bispo do Nascimento, 18, o Madimbu, e Renan Pereira Batista, 25, vulgo Pestinha, ambos sem antecedentes criminais. Eles foram capturados no distrito de Barreiras.

Durante diligências, agentes de segurança suspeitaram que o trio integrava uma facção criminosa na região. Na abordagem que resultou na prisão dos criminosos, foram apreendidos dois revólveres calibre 38, 12 munições e um colete balístico.

Segundo nota da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Walkisson exercia a chefia da organização criminosa. O trio foi encaminhado para a Delegacia Municipal de Paraipaba e está a disposição da Justiça.