Grupo explode agência bancária de Pacoti

A Polícia Militar de Pacoti realiza buscas na região, com reforço dos destacamentos de Palmácia, Baturité, Maranguape e Canindé. Ninguém foi preso até o momento

07:49 | Mai. 27, 2014

NULL (foto: )

Atualizada às 9h45min

Um grupo, que teria entre seis e oito homens, atacou, na madrugada desta terça-feira, 27, a agência bancária do banco Bradesco de Pacoti, 95 km de Fortaleza. Os homens atiraram contra o posto policial da cidade e fugiram em dois carros, segundo informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI).

A ação ocorreu por volta das 0h20min. A Polícia Militar de Pacoti realiza buscas na região, com reforço dos destacamentos de Palmácia, Baturité, Maranguape e Canindé. Ninguém havia sido preso até a manhã de terça-feira.

O sargento Rodrigues, do CPI, informou que os assaltantes atiraram contra o destacamento da Polícia Militar de Pacoti, após explodirem o caixa eletrônico da agência. Eles teriam fugido em dois carros, uma Pajero de cor vermelha e um Siena de cor preta, ainda segundo informações do sargento.

[VIDEO1] 

Além dos destacamentos dos municípios vizinhos, viaturas da Força Tática de Apoio (FTA), Comando Tático Motorizado (Cotam) e Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foram acionadas para as buscas. A explosão atraiu a atenção dos moradores da cidade, que entraram na agência para ver os destroços:

[VIDEO2] 

[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

Ataques no Ceará<br>Este foi o 28° ataque registrado contra bancos em 2014, segundo levantamento do O POVO com base nos dados do Sindicato dos Bancários do Ceará. Na última semana, foram duas ações registradas somente na sexta-feira, 23. Em menos de seis horas, os estabelecimentos bancários de Madalena e São Gonçalo do Amarante foram atacados no Ceará.

Em Madalena, os homens roubaram a quantia de R$244 mil, conforme o CPI. Levaram também o colete e a arma do vigilante. Em São Gonçalo, dois homens armados tentaram assaltar um posto avançado do Bradesco localizado na praia do Pecém. Eles chegaram a render duas funcionárias, mas a Polícia foi avisada por moradores e frustrou a ação.

[FOTO3]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 




















 

Serviço<br>Ataques contra bancos em 2014, na tabela do Sindicato dos Bancários

 

Redação O POVO Online