23 policiais fazem escolta dos dois presos baleados na tentativa de fuga da penitenciária em Pacatuba

Cerca de 15 policiais estão dentro da unidade de atendimento, enquanto mais oito fazem a escolta do lado de fora do IJF

08:36 | Ago. 08, 2017

NULL (foto: )

[FOTO1] 

Uma tentativa de resgate de presos na Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo, em Pacatuba, resultou em dois presos baleados, na manhã desta terça-feira, 8. Alemão, chefe do furto ao Banco Central de Fortaleza, é um dos atingidos. A dupla está internada no Instituto Doutor José Frota (IJF) sob forte escolta policial, conforme O POVO apurou no local.

Cerca de 15 policiais estão dentro da unidade de atendimento, enquanto mais oito fazem a escolta do lado de fora do IJF. Os presos foram baleados em tiroteio. As informações preliminares apontam que Alemão, o Antônio Jussivan Alves, foi baleado quando tentava pular o muro.

A Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) confirma a tentativa de resgate de presos, registrada por volta das 4 hora da madrugada, mas ainda não informou o nome do outro preso baleado.

Os dois feridos chegaram no IJF por volta das 5h50min, mas até o momento nenhum diagnóstico do estado de saúde foi repassado à imprensa. Carros do Batalhão de Choque estão estacionados no lado de fora da unidade de saúde.

Redação O POVO Online

Com informações da repórter Germana Pinheiro