PUBLICIDADE
Notícias

Grupo armado explode banco em Ocara, mas não consegue violar caixas

Parte interna da agência bancária foi danificada, mas a Polícia informou que nenhum dinheiro foi levado. Bandidos fugiram em direção à Morada Nova, segundo o CPI

10:06 | 03/02/2015
NULL
NULL

Um grupo formado por entre oito e dez homens explodiu, na madrugada desta terça-feira, 3, uma agência do Banco do Brasil, em Ocara, 95,1 km de Fortaleza. Com armamento de groso calibre, os criminosos danificaram a parte interna do banco, mas não conseguiram violar os caixas eletrônicos e nenhuma quantia foi levada, conforme o Comando de Policiamento do Interior (CPI).

A ação foi registrada por volta de 1h30min, quando a Polícia Militar do município foi acionada por testemunhas, que ouviram tiros e o barulho da explosão na agência, localizada na rua João Felipe, no bairro Centro. Não houve troca de tiros e, após a explosão, os bandidos fugiram em dois carros, um Fiat Strada de cor vermelha e um Polo Sedan de cor escura, ainda segundo o CPI.

As placas dos veículos utilizados pela quadrilha não foram identificadas, mas a Polícia acredita que eles fugiram em direção ao município de Morada Nova. Os destacamentos policiais das cidades próximas, como Chorozinho e Pacajus, foram alertados e realizam buscas na região. Até a manhã desta terça-feira, 3, ninguém havia sido preso.

[SAIBAMAIS 2] De acordo com o CPI, foram encontradas cápsulas de munições calibre .40 e 12 dentro da agência, o que indica que os bandidos estavam armados com espingardas, escopetas e pistolas. O gerente da agência foi ao local da explosão e disse à Polícia que os caixas eletrônicos aparentavam estar intactos.

[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

 

[FOTO3]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ataques
Esse foi o segundo ataque a banco registrado no Ceará em 2015, segundo levantamento com base nos dados do Sindicato dos Bancários do Ceará. A primeira ação foi registrada no 16 de janeiro, quando um grupo formado por cerca de dez homens explodiu a agência do Banco do Brasil de Iracema.

Antes disso, no dia 7 de janeiro, um bando tentou explodir os caixas eletrônicos do Bradesco de Jardim, mas o equipamento não foi violado. No dia 14 de janeiro, um grupo foi feito refém e um assaltante foi baleado após tentativa de roubo a um carro-forte, na BR-116.

Em 2014, foram registrados 68 ataques, o último deles no dia 31 de dezembro, quando uma agência do Banco do Brasil e um posto de atendimento do Bradesco, em Itapiúna, foram alvos de um grupo armado com explosivos. O número de ataques a bancos com uso de explosivos em dezembro de 2014 cresceu 20% em relação ao ano de 2013.

Serviço <br>Relatório do Sindicato dos Bancários sobre ataques a bancos

TAGS