Suspeito de cometer estupro, roubos e assassinatos, foragido da Justiça é preso no Interior

Ele teria cometido um roubo e um estupro, em março último, na cidade de Monsenhor Tabosa

11:11 | Abr. 03, 2020

Helicóptero da Ciopaer prestou auxílio na operação (foto: SSPDS/Divulgação)

Um foragido da Justiça com extensa ficha criminal foi preso no município de Mosenhor Tabosa, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16). Adriano Carneiro do Nascimento, de 26 anos, é conhecido como “Mambira” e foi preso nessa quinta em ação conjunta das policias Civil e Militar do Ceará.

Adriano é suspeito de cometer crimes como homicídio doloso, associação criminosa e roubo. No último dia 23, ele teria cometido um roubo e um estupro na cidade, distante 311,1 km de Fortaleza.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), foi montada uma operação chamada Inertia, com auxílio de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), a Fênix 02. Ofensiva foi desencadeada pela Delegacia Municipal de Monsenhor Tabosa.

O infrator foi localizado em uma região de mata com o apoio de equipes da Delegacia Municipal de Tamboril, Delegacia Regional de Crateús, policiais militares da Força Tática (FT) das cidades de Crateús, Nova Russas e Santa Quitéria.

Havia um mandado de prisão em aberto contra ele pelo crime de homicídio qualificado. O crime ocorreu em 2019. Adriano Carneiro foi levado para a Delegacia Municipal de Nova Russas e autuado pelos crimes de roubo majorado e estupro. Agora, ele se encontra à disposição da Justiça.