PUBLICIDADE
Notícias

Grupo é expulso de terreno em Maracanaú e ocupa creche

08:49 | 27/03/2015
NULL
NULL

Atualizada às 22h10min

Um grupo foi expulso na madrugada desta sexta-feira, 27, de um acampamento no bairro Pajuçara, em Maracanaú, 24,6 km de Fortaleza. A Polícia Militar foi acionada.

Segundo o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto do Ceará (MTST-CE), homens armados com pistolas chegaram ao local em tratores, por volta das 3h30min. Ainda de acordo com MTST, cerca de 300 famílias do movimento ocuparam uma creche escolar, próximo ao acampamento da ''Ocupação Bandeira Vermelha'', para tentar se proteger. O deputado estadual Renato Roseno (PSol) e o vereador João Alfredo (PSol) estivceram no local.

Representantes do Escritório de Direitos Humanos e Assessoria Jurídica Popular Frei Tito de Alencar (EFTA) e do Coletivo Urucum - Direitos Humanos, Comunicação e Justiça também foram acionados.

O representante da empresa João de Barro que se identificou como proprietário do terreno, Caio Bianch, afirmou que o grupo era composto por 12 pessoas  e que elas estavam no terreno bebendo aguardente e consumindo entorpecentes. Segundo Caio, eles estariam resguardando o terreno para a invasão, quando foram retiradas pela segurança privada da empresa.

Bianch afirma que a segurança privada contratada pela empresa chegou ao local, acompanhada de dois advogados também da João de Barro Loteamento. O representante ainda diz que as famílias teriam chegado somente pela manhã, acompanhadas de líderes partidários. Bianch defende que a desocupação é legal, no sentido de exercer o direito constitucional de defesa da propriedade.

 

[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

 

 

Redação O POVO Online com informações da repórter Jéssika Sisnando

TAGS