Juazeiro: PF cumpre mandados de busca e apreensão contra grupo criminoso com envolvimento de policiais

Material apreendido nesta sexta, 17, ajudará PF a detalhar esquema, que tinha a participação de um policial federal e um oficial da Polícia Militar

07:09 | Jul. 17, 2020

Polícia Federal do Ceará e outros órgãos de segurança participaram da prisão (foto: Agência Brasil)

A Polícia Federal (PF) cumpre seis mandados de busca e apreensão, na manhã desta sexta-feira, 17, em Juazeiro do Norte, contra grupo criminoso investigado por crimes de lavagem de dinheiro, contra o sistema financeiro nacional, falsidade ideológica, uso de documento falso e associação criminosa. Um policial federal e um oficial da Polícia Militar do Ceará estão envolvidos nos crimes.

De acordo com a PF, a Operação Jasmim coleta novos elementos de prova para os autos do inquérito policial. A investigação aponta que o esquema criminoso consistia na criação de empresas e pessoas físicas "fantasmas" ou de fachada. Empreendimentos eram criados e mantidos com documentos fraudados para aplicação de golpes no comércio. Dessa forma, o grupo conseguia recursos financeiros de origem ilícita.

Deferidas pela Justiça do Ceará, as ordens judiciais foram cumpridos em endereços dos servidores públicos policiais e de outros investigados na operação. Agora, a Polícia Federal continua analisando o material apreendido na operação para poder detalhar a atuação dos suspeitos.