PUBLICIDADE
Notícias

Chuva forte em Itapajé alaga casas e destrói eletrodomésticos; veja vídeo

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Itapajé, Marcondes Mota, houve acúmulo de 42 milímetros

21:04 | 03/02/2015
NULL
NULL

O município de Itapajé, interior do Ceará, foi surpreendido por uma forte chuva nesta terça-feira, 3. Alagamentos foram registrados em bairros da cidade, onde casas acabaram invadidas pela água. Moradores perderam eletrodomésticos e imóveis, como geladeiras, camas e outros itens. Segundo o coordenador da Defesa Civil de Itapajé, Marcondes Mota, houve acúmulo de 42 milímetros.

Os bairros Barateiro, Centro, Pedras Brancas e Esmirino Gomes foram regiões que sofreram com a chuva forte. Conforme o repórter da rádio Atitude FM, do município, nesta último local, uma residência ficou bastante danificada. "A chuva invadiu a casa, derrubou a porta, o muro, e afundou o chão", conta ele.
[SAIBAMAIS2]
O coordenador Marcondes Mota garante que a ação de jogar lixo em bueiros é uma das principais causas dos alagamentos. O titular da Defesa Civil alerta também para a construção de casas próximas aos mananciais, que coloca em risco à população.

Veja o vídeo da chuva invadindo casas no bairro Pedras Brancas, filmado pelo repórter Rafael Barbosa:

[VIDEO1]
Chuva nos municípios
Nesta segunda, choveu em 63 municípios cearenses. O município de Viçosa do Ceará, microrregião da Ibiapaba, registrou o maior índice pluviométrico, com 77.4 milímetros (mm), seguido pelos municípios de Deputado Irapuan Pinheiro, com 52.0 mm; Ibiapina, com 50.0 mm; e Mucambo, com 47.0 mm.

Redação O POVO Online

TAGS