PUBLICIDADE
Notícias

Duas agências bancárias são atacadas no interior do Ceará em menos de duas horas

Em Acarape, parte do banco foi danificado e nenhum dinheiro foi levado. No segundo ataque, um caixa de Irauçuba foi arrombado e toda a quantia foi levada

08:48 | 04/02/2015

Uma agência bancária foi explodida e outra foi arrombada na madrugada desta quarta-feira, 4, no Interior do Ceará. Na primeira ação, um grupo fortemente armado explodiu o Bradesco de Acarape, 61 km de Fortaleza, mas não conseguiu levar nenhuma quantia em dinheiro. Em Irauçuba, 168 km da capital cearense, um caixa eletrônico do Banco do Brasil foi violado e todo o dinheiro foi levado.

A primeira ação foi registrada pela Polícia por volta das 2 horas da manhã, quando um grupo formado por cerca de dez homens invadiu o local, armado com escopetas, espingardas, revólveres e dinamite. Não houve troca de tiros e, sem conseguir levar o dinheiro, eles fugiram em carros não identificados, conforme o coronel Hervano Macêdo, comandante de policiamento do Interior. “Mesmo assim não podemos precisar quantos homens participaram, pois muitas vezes há outros que dão apoio”, explica.

Os destacamentos policiais de cidades vizinhas foram acionados e, segundo informações dos policiais da 2ª Companhia do 4º Batalhão de Polícia Militar de Baturité, o Choque (BPChoque), Comando Tático Motorizado (Cotam), Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), e Comando Tático Rural (Cotar) realizam buscas na região. Até a manhã desta quarta-feira, 4, ninguém havia sido preso.

O arrombamento em Irauçuba foi registrado por volta das 4 horas da manhã, mas conforme o coronel Hervano, há a possibilidade de que o ataque tenha ocorrido horas antes. “Como não houve explosão, a Polícia percebeu a ação quando os bandidos já tinham fugido. Para precisar os detalhes e tentar identificar os criminosos solicitamos as imagens das câmeras de segurança da agência”, detalha.

O caixa teria sido violado com um maçarico e os suspeitos fugiram em um carro, de modelo não identificado, conforme o Comando de Policiamento do Interior (CPI). A quantia levada não foi informada pela Polícia e os suspeitos também não foram presos.

Ataques

Com essas duas ações, sobre para quatro o número de ataques a bancos registrados no Ceará em 2015, conforme levantamento feito com base nos dados do Sindicato dos Bancários do Ceará. Na madrugada da última terça-feira, 3, cerca de dez homens invadiram uma agência do Banco do Brasil de Ocara e explodiram o local. Os caixas não foram violados e  nenhuma quantia foi levada.

Com informações do Blog do Eliomar

TAGS