Polícia Civil apreende dois carros de luxo clonados; dois são presos

Grupo criminoso especializado em clonar e roubar veículos na Bahia e no Maranhão é suspeito de revender no Ceará

20:57 | Set. 19, 2020

Veículos são avaliados em torno de R$400 mil (foto: Divulgação /PCCE)

Desencadeada pela Delegacia Regional de Iguatu, operação contra grupo criminoso especialista em roubo e clonagem de veículos resultou na prisão de duas pessoas e na apreensão de dois carros de luxo, avaliados em torno de R$ 400 mil.  A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizou as diligências.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o bando atua na Bahia e no Maranhão. “Há indícios que os bens subtraídos nesses estados eram revendidos em território cearense”. A ação ocorreu entre a última quinta-feira, 17, e a sexta-feira, 18.

A pasta informa ainda que as duas pessoas detidas estão sendo investigadas por receptação. Há indícios que os bens subtraídos nesses estados eram revendidos em território cearense. Os veículos foram encaminhados à uma sede da Polícia Civil. Um inquérito foi instaurado no local. O nome dos supostos envolvidos não foram divulgados.

“As investigações visando identificar outros partícipes estão em curso. Mais detalhes serão repassados posteriormente para não comprometer os trabalhos policiais”, completou a SSPDS. O órgão não informou se os automóveis foram clonados ou roubados nos estados onde atua o grupo criminoso.