Hospital em Iguatu tem princípio de incêndio após queda de energia

O fogo foi registrado no Hospital São Vicente e teve início por volta das 14 horas. Uma paciente internada com Covid-19 foi transferida após fumaça ter entrado na unidade hospitalar

15:45 | Set. 01, 2020

Um total de 80% dos leitos de UTI do município seguem ocupados com pacientes com Covid-19 (foto: Foto: Asscom/Corpo de Bombeiros Militar)

Após uma queda de energia registrada no início da tarde desta terça-feira, 1º, dentro do Hospital São Vicente, no município de Iguatu, a 361,8 quilômetros de Fortaleza, a unidade hospitalar teve um princípio de incêndio. Uma mulher internada com diagnóstico de Covid-19 foi transferida para outra unidade de saúde após a fumaça entrar nos quartos. Segundo o tenente coronel do Corpo de Bombeiros Nijair Araújo, ninguém se feriu.

LEIA MAIS | Incêndio em Iguatu atinge aproximadamente 100 hectares

O material danificado pelas chamas foi o quadro de distribuição de energia. Os bombeiros ressaltam a importância de a edificação possuir equipe treinada para o combate a princípio de incêndio. "Sem esse combate inicial, muito provavelmente a situação teria sido mais grave", informa Nijair.