MP pede prisão de acusados de triplo homicídio em Horizonte

As três jovens foram encontradas mortas em um matagal do município, com marcas de violência pelo corpo. Dois dos suspeitos confessaram o crime

20:00 | Jun. 11, 2014

O Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE) recomendou, nesta quarta-feira, 11, a prisão de dois acusados de matar três mulheres em Horizonte, 40,1 km de Fortaleza, no último dia 30 de junho. Em documento protocolado junto à Vara da Comarca de Horizonte, órgão pede a prisão preventiva de Roni Gomes Leandro de Oliveira e Diego Gonçalves, que já haviam confessado a autoria do crime.

[SAIBAMAIS 1] De acordo com a promotora de Justiça Maurícia Furlani, a autoria e a materialidade do crime estão devidamente comprovadas pelos depoimentos e pelos exames periciais. Os acusados estão sendo denunciados por homicídio triplamente qualificado, estupro e furto, pois os vista os celulares das vítimas ainda foram levados. Roni de Oliveira já responde por dois homicídios e Diego Gonçalves por roubo e homicídio.

Caso
Maria Janaína dos Santos Nunes , 18 anos, Márcia dos Santos Alves, 35 anos e uma adolescente de 17 anos, foram encontradas mortas da manhã do dia 30 de junho, uma sexta-feira. As vítimas apresentavam lesões de pauladas e golpes de faca pelo corpo, segundo a Polícia de Horizonte.

Sete homens, que viviam em um abrigo religioso próximo ao local onde as mulheres foram achadas, eram suspeitos do crime e prestaram depoimento, alem da realização de exames de DNA. As jovens trabalhavam em uma ótica no município de Pacajus. Um veículo da empresa lhes pegava de manhã e as deixavam de volta no fim da tarde.

Na manhã do dia 30, quando não foram encontradas pelo motorista, a Polícia foi acionada. Os corpos foram encontrados em um matagal, próximo ao abrigo dos sete suspeitos, todos ex-presidiários. Duas das vítimas tinham marcas de violência sexual e as três foram mortas com golpes de faca e pauladas na cabeça.

Redação POVO Online