Polícia prende dois homens por tráfico de drogas e apreende revólver no Eusébio

Jefferson Bernardo de Araújo, 28, com passagens por homicídio e associação criminosa, e José Ribeiro de Andrade Filho, 24, sem antecedentes criminais, foram presos em flagrante, mas negaram os crimes

17:26 | Jun. 18, 2021

O material apreendido foi encontrado na casa de um dos suspeitos presos no Eusébio (foto: Foto: Polícia Militar)

Dois homens foram presos em flagrante no município de Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), por tráfico de drogas na noite desta quinta-feira, 17. Jefferson Bernardo de Araújo, 28, com passagens na Polícia por homicídio e associação criminosa, e José Ribeiro de Andrade Filho, 24, sem antecedentes criminais, foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia Metropolitana do Eusébio. Os dois negaram os crimes.

Segundo a Polícia, equipes do Comando Tático Motorizado (Cotam), da Polícia Militar receberam denúncia anônima sobre dois homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. Conforme a denúncia, a comercialização dos entorpecentes acontecia em uma residência no bairro Parque Havaí, no município. Durante uma busca, os suspeitos foram abordados, mas negaram as denúncias.

LEIA MAIS | Seis pessoas são presas por tráfico de drogas no Eusébio

Os PMs seguiram até a residência de José Ribeiro, para realizar buscas. No local havia um carro que, inicialmente, o suspeito informou que o veículo pertencia a um vizinho. Em seguida, no entanto, ele confirmou que o carro era de Jefferson. Dentro do automóvel foram localizadas uma quantidade de maconha e nove munições deflagradas.

Dando continuidade às diligências, foram encontradas no imóvel nove pedras de crack, embaladas e prontas para venda, uma quantia em dinheiro, um tablete e meio de maconha prensada, papel filme, uma prensa de metal, balança de precisão, além de uma pistola calibre .40, com dois carregadores e 18 munições, que estavam enterradas no quintal. O local onde a arma estava enterrada foi indicado por José Ribeiro, que acabou confessando a propriedade da droga.

A Polícia Civil segue apurando o caso em busca de identificar outros envolvidos no crime.