Dois PMs do Cotam são baleados no Eusébio; um suspeito é morto

Policiais militares (PMs) do Comando Tático Motorizado (Cotam) foram baleados na noite desta segunda-feira, 29, no Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF)

21:16 | Jun. 29, 2020

Homens do Cotam foram alvos dos tiros disparados por outros agentes da Polícia Militar (foto: Aurélio Alves/ O POVO)

Dois policiais militares (PMs) do Comando Tático Motorizado (Cotam) foram baleados na noite desta segunda-feira, 29, no Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Tropas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) responderam ao chamado durante o confronto e permaneciam na região em busca pelos suspeitos até o fechamento desta matéria. Até o momento, há informações sobre um suspeito morto e duas mulheres detidas.

Conforme O POVO apurou houve um confronto contra um grupo armado de fuzil. Os militares, um sargento e um cabo, foram atingidos. Um dos policiais foi atingido na coxa e outro abaixo do joelho. Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) foi acionada para o socorro. Os policiais baleados foram encaminhados a um hospital em Fortaleza e não correm risco de morte.

A ação do Cotam foi realizada devido a investigações que apontavam atividades ilícitas acontecendo em um grupo de casas na área. Chegando ao local, os militares foram recebidos a tiros.