PUBLICIDADE
Notícias

Mulher é presa no Eusébio por maltratar filhos

A mãe, de apenas 24 anos, não negou os maus-tratos, mas tentou impedir o resgate dos filhos alegando que eles ''eram dela''

14:49 | 26/01/2015
NULL
NULL
Uma mulher* foi presa por maus-tratos na madrugada desta segunda-feira, 26, na localidade de Coaçu, no Eusébio, 25,9 km de Fortaleza. Os filhos dela, uma menina de quatro anos e um menino de sete anos, foram encontrados desnutridos em um quarto da residência e contaram que eram agredidos com chicote quando pediam comida.

“Recebemos denúncias anônimas sobre a situação das crianças. Quando chegamos, encontramos os dois brincando com um chicote. Eles contaram que apanhavam quando pediam comida”, explicou o capitão Giorgio Gonçalves, da 2° Cia. do 2° Batalhão de Polícia Comunitária de Aquiraz/Eusébio.

A mãe, de apenas 24 anos, não negou os maus-tratos, mas tentou impedir o resgate dos filhos, alegando que eles “eram dela”. Ela foi autuada por abandono de incapaz, lesão corporal e maus-tratos, sendo transferida, na manhã desta segunda-feira, 26, para a Delegacia de Capturas e Polinter (Decapol), em Fortaleza.

De acordo com o capitão Giorgio, as crianças estavam recolhidas em um ambiente insalubre, sem colchão ou higiene. “Elas brincavam com o chicote e não tinham qualquer conforto. Estavam com fome e sujas, somente depois de receber alimentação e banho foram encaminhadas ao Conselho Tutelar”, completa.

Na manhã desta segunda-feira, 26, familiares buscaram as crianças no Centro de Referência Especializada (CREAS) do Eusébio e assinaram termo se responsabilizando por elas.

*O POVO não publica o nome da mulher para preservar a identidade das crianças.

Redação O POVO Online
TAGS