Posto bancário é assaltado em Croatá; 44° ataque a banco do ano

Esse foi o primeiro ataque a banco do Ceará, em setembro, e o 44° do ano. Carro da gerente, um Gol vermelho, foi levado pela dupla, além de R$ 1 mil

11:36 | Set. 01, 2015

Atualizada às 12h11min

Uma dupla assaltou uma gerente do posto bancário do Bradesco, na manhã desta terça-feira, 1°, em Croatá, 355,2 km de Fortaleza. Os criminosos renderam a única funcionária do local e fugiram no carro dela com uma quantia de R$ 1 mil, conforme informações da Polícia Militar. Esse foi o 44º ataque a banco do Ceará, em 2015. Ninguém ficou ferido.

De acordo com a PM, o assalto ocorreu por volta das 8h30min, quando a dupla chegou a pé. "O posto estava aberto e eles ainda conseguiram pegar a quantia em dinheiro da gerente, bem como o celular, dentro do local. Os policiais estão realizando buscas no local e temos cinco viaturas em campana", detalhou o soldado Samuel Paiva.

Segundo a PM, o carro da gerente é um Gol de cor vermelha. Esse foi o primeiro ataque a banco do Ceará, em setembro, e o 44° do ano, conforme levantamento do O POVO com base nos dados do Sindicato dos Bancários do Ceará.

Assalto a agência frustrado
Segundo o coornel Timóteo Fernandes do Carmo, comandante da 2° Cia. do 3° Batalhão de Polícia Militar, a dupla estaria esperando para assaltar a agência do Banco do Brasil na cidade. "Os dois suspeitos saíram de um Pólo e estavam rondando a agência bancária. Nós mandamos uma viatura, eu peguei meu carro particular, com mais dois PMs, esperando próximo a via da agência", explicou.

Fernandes disse que após perceberem a Polícia, eles fugiram em direção ao posto do Bradesco, onde levaram o dinheiro, celular e carro da gerente. "Infelizmente eles conseguiram roubar, mas foi uma ação menor do que eles iam fazer. Um estava armado, mas por segurança, não efetuamos disparos na rua", frisou.

Não houve troca de tiros e, além dos suspeitos que assaltaram a gerente, são procurados os dois comparsas, que estavam no Pólo.  Os carros saíram em direção ao Piauí, e as estradas tiveram reforço policial.

 

Na última ação de agosto, no dia 19, um vigilante de uma agência bancária do Bradesco foi rendido e o estabelecimento assaltado, sem que os clientes percebessem, em Mombaça. Conforme informações da Polícia Civil, para ter acesso ao banco, a quadrilha abordou o segurança quando ele saía para trabalhar e prendeu um artefato supostamente explosivo à perna dele.

Redação O POVO Online