Polícia prende trio cearense suspeito de roubo milionário no Maranhão

Os homens fingiram ser fiscais sanitários do município de Chapadinha, no Maranhão, para entrar na cada de empresário local

14:43 | Jul. 02, 2020

O trio foi preso em Crateús após troca de informações com a polícia do Maranhão. (foto: Divulgação/SSPDS)

Polícia Civil prendeu, nessa quarta-feira, 1º, três cearenses suspeitos de cometer roubo à residência de um empresário, no Maranhão. No episódio, os homens trajavam falsos uniformes de fiscais da vigilância sanitária municipal e subtraíram da vítima bens avaliados em quase R$ 1 milhão.

O crime aconteceu em Chapadinha, município distante cerca de 150 km da capital, São Luís. Após entrar na casa, forjando a atuação como fiscais, os suspeitos anunciaram o assalto e renderam as vítimas. A ocorrência foi registrada no dia 23 de agosto de 2019.

Veja o momento em que os homens entram na casa:

Após trocar informações com forças de segurança maranhenses, a Polícia Civil do Ceará conseguiu chegar à localização dos suspeitos, que estavam na cidade de Crateús: Jackson Cavalcante, 34, André Luis Pereira, 33, e Thiago Phellipe Rocha, 32. Os dois últimos já possuem passagem pela polícia do Estado. Thiago por tentativa de homicídio e tráfico de drogas e André Luís por roubo.

Matheus Araújo, titular da Delegacia Regional de Crateús, enfatiza que a cooperação entre as inteligências das polícias dos dois estados foi fundamental para que o caso fosse elucidado. Além de prender o trio, a polícia apreendeu vários aparelhos celulares e investiga se outras pessoas estão envolvidas no crime.