Dois homens são presos com bloqueador de GPS usado usado para roubo de cargas

Veículo abordado pela PRF já havia sido usado em roubo de carga

11:06 | Ago. 20, 2020

Homens apresentaram versões diferentes para agentes de segurança (foto: Divulgação/PRF)

Dois homens foram presos e equipamentos de rádio e antenas foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta quinta-feira, 20, em Chorozinho, distante 69,9 km de Fortaleza. Uma arma de fogo calibre .40 também foi apreendida. Ação foi às 6h15min, no km 70 da BR-116.

Material foi encontrado quando equipe da PRF abordou um caminhão Iveco Stralis, com placas de Pernambuco. Um dos ocupantes era natural de São Paulo e outro de Pernambuco. Os policiais descobriram que o veículo já havia sido usado em roubo de carga no Piauí ao consultarem a documentação do caminhão.

Conforme a PRF, os homens deram justificativas diferentes para a viagem e aparentaram nervosismo durante a entrevista policial. A partir disso, a equipe realizou busca minuciosa no caminhão e encontrou um aparelho bloqueador de sinal de GPS, conhecido como jammer. O equipamento é usado em assaltos a caminhões para bloquear o sinal de rastreadores de veículos de carga.

"Dentro do veículo também foram encontradas 23 antenas de jammer, cabos de ligação, um rádio amador e uma pistola de calibre .40 com nove munições", diz a PRF em nota. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil em Chorozinho.