Polo de Ensino a Distância da Universidade Federal do Cariri é inaugurado em Caucaia

Outros 11 municípios cearenses também receberam a implantação de Polos Ead da UFCA

13:34 | Mai. 21, 2022

Nota do Enem 2021 poderá ser usada para ingressar nos cursos do Polo de Ensino a Distância da Universidade Federal do Cariri (foto: Prefeitura de Caucaia/Reprodução)

Um novo Polo de Educação a Distância (EaD) da Universidade Federal do Cariri (UFCA) foi inaugurado em Caucaia, a 15 km de Fortaleza. O espaço vai abrigar dois cursos tecnológicos: Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Design de Mídias Digitais. Ao todo, serão ofertadas 40 vagas. O ingresso para os cursos se dará por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU), com nota do Enem 2021.

A conquista foi adquirida a partir de emendas parlamentares destinadas ao município para a área da educação, recursos que possibilitaram a expansão da UFCA. Já o município de Caucaia forneceu o espaço, bem como a mão de obra e manutenção das salas.

Lançamento do Polo de Ensino a Distância

O lançamento aconteceu no Centro Municipal de Formação Terezinha Costa Lima, em Caucaia, onde também acontecerão os encontros semestrais dos cursos da UFCA. O evento contou com a presença do secretário de Educação, Sergio Kobayashi, do deputado estadual Silvio Nascimento, do deputado federal Idilvan Alencar, do reitor da UFCA, Ricardo Luiz, e do prefeito de Caucaia, Vitor Valim.

Além de Caucaia, outros 11 municípios também receberam a implantação de Polos Ead da UFCA. São eles: Icó, Assaré, Iguatu, Itapipoca, Maracanaú, Maranguape, Milagres, Missão Velha, Nova Olinda, Santana do Cariri e Senador Pompeu.