Suspeitos de balear aluna de 17 anos em Caucaia são detidos; outro suspeito é morto

No imóvel, os policiais aprenderam uma submetralhadora, um revólver calibre 38, munição e drogas.

20:07 | Out. 07, 2019

Um adulto e um adolescente foram detidos depois de uma ação realizada por equipes da Polícia Militar do Ceará, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. O caso foi registrado na manhã desta segunda-feira, 7. A aluna estava a caminho da escola quando foi recebida a tiros.

Policiais militares da Força Tática receberam denúncias anônimas sobre a localização de três pessoas suspeitas de participação na tentativa de homicídio. Na ação, a Polícia apreendeu armas, drogas e munições. Os suspeitos tentaram fugir e efetuaram disparos contra os PMs. Um deles, Lucas Marcelino da Silva, de 17 anos, trocou tiros com policiais e foi morto.

Jaderson Rocha de Souza, de 18 anos, que possui antecedentes por homicídio foi preso. Um adolescente de 16 anos foi apreendido. No imóvel, os policiais aprenderam uma submetralhadora, um revólver calibre 38, munição e drogas.

O material foi levado à Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde os procedimentos foram realizados. Jaderson foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio contra agente de segurança; integrar organização criminosa; corrupção de menores; tráfico de drogas; e porte ilegal de arma de fogo. O adolescente responderá por atos infracionais análogos aos crimes de tentativa de homicídio contra agente de segurança, associação criminosa, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Os dois seguem investigados por tentativa de homicídio contra a adolescente.

Com informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social