Suspeito de chefiar o tráfico em Cascavel é preso com pistola da PM de SP

A prisão aconteceu na manhã deste sábado, 18. Com o suspeito, a Polícia Civil encontrou uma pistola de carga da PM de São Paulo. Outro homem também foi preso em flagrante

18:36 | Set. 18, 2021

Drogas apreendidas com dois homens na Praia da Caponga (foto: Foto: SSPDS)

Um homem foi preso pela Polícia Civil, na praia da Caponga, em Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), suspeito de ser o chefe do tráfico na cidade. Felipe Nascimento de Sousa, 21, foi detido junto a Artêmio Costa Ramires, 21, que tem antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo. Os dois estavam em uma barraca de praia no momento em que foram detidos.

Segundo a Polícia, a prisão aconteceu após um trabalho investigativo realizado por equipes da Delegacia Metropolitana de Cascavel e pela Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Coin/SSPDS). Contra Felipe, foi cumprido um mandado de prisão preventiva. Durante a abordagem, foram apreendidas 26 gramas de cocaína, 30 gramas de crack e nove gramas de maconha. Uma pistola calibre .40, à carga, da Polícia Militar de São Paulo, e 31 munições também foram encontradas. Um carro de luxo utilizado pelos homens também foi recolhido.

Os dois homens foram conduzidos à Delegacia Metropolitana de Cascavel, onde foi constatado que também havia um mandado de prisão preventiva pelo crime de tráfico de drogas contra Artêmio. Os mandados de prisões foram cumpridos e um procedimento foi instaurado.

Os suspeitos foram autuados pelos crimes de associação para o tráfico, tráfico de drogas, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e receptação. As equipes da Polícia Civil e da Coin continuam em buscas e realizando levantamentos para prender outros suspeitos de crimes ocorridos na região.