Polícia captura sete pessoas por roubo em Cascavel e recupera os bens das vítimas
A Polícia Civil ainda está agindo para capturar um oitavo envolvido
14:29 | Ago. 22, 2020
Sete pessoas foram capturadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) após roubo em sítio no bairro Riacho Fundo, município de Cascavel, Ceará. O POVO apurou que o roubo aconteceu em torno das 22 horas dessa sexta-feira, 21, quando um homem e uma mulher tentaram assaltar uma casa da região. Uma das vítimas conseguiu chamar a polícia e outra fugiu dos assaltantes, que teriam roubado um carro do vizinho.
Segundo nota da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), parte dos suspeitos fugiu no veículo roubado, uma Toyota Hilux. O carro foi rastreado pelo Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia) e pelo Núcleo de Videomonitoramento da pasta, permitindo que a Polícia Civil identificasse o sentido da fuga e abordasse o veículo após uma perseguição no bairro Henrique Jorge, em Fortaleza.
Dentro do veículo roubado, foram encontrados uma televisão, celulares e outros materiais furtados da propriedade. Os bens foram devolvidos aos proprietários. Foram presos em flagrante Claudia Vania Silva Coelho, 30, Rodrigo Dias de Sousa, 20, e Sebastião Silva Pereira, 21. Eles já tinham passagens por tráfico de drogas e extorsão.
LEIA TAMBÉM | Polícia Rodoviária Federal recupera carro de luxo roubado no RN e clonado no Ceará
+ Sargento é preso em flagrante por estupro de vulnerável no Ceará
Com eles, estava um adolescente de 17 anos, que foi apreendido. Ele já responde a três atos infracionais análogos aos crimes de roubo, receptação e porte ilegal de arma de fogo. Os agentes também apreenderam um simulacro de arma de fogo e três munições de calibre 380.
Os outros três suspeitos também foram capturados em Cascavel. Carlos Marcelino Lucas Celestino, 36, com passagem por roubo; Vera Lúcia Pereira Lima, 53, com passagem por desacato; e outra adolescente. Todos foram conduzidos à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde um inquérito policial e um ato infracional foram lavrados.
O grupo foi autuado por roubo, associação criminosa e posse de munição de arma de fogo, além de serem indiciados por corrupção de menor. A SSPDS informa que a Polícia Civil segue com ações em Cascavel para identificar um oitavo envolvido.