Operação Espora da Lei: Polícia Civil resgata 42 galos utilizados em rinhas no Ceará

No terreno existiam boxes de alvenaria, medicamentos, seringas, agulhas, bicos de alumínio e esporas

10:54 | Nov. 12, 2019

As aves foram apreendidas no município de Cascavel (foto: SSPDS )

A Operação Espora da Lei, da Polícia Civil do Estado do Ceará, resgatou 42 galos utilizados em rinhas e conduziu 11 pessoas a delegacias no estado do Ceará. Os pontos da prática ilegal foram fechados no município de Cascavel. A ação foi deflagrada neste domingo, 10.

Conforme o Boletim da Polícia Civil, as investigações apontavam para um endereço no bairro Choró Zumba. Os policiais da Delegacia Metropolitana de Cascavel, com apoio dos policiais da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), saíram em diligências até o lugar indicado. Algumas pessoas fugiram, mas 11 suspeitos foram encaminhados à unidade da Polícia Civil.

A operação da Polícia Civil fechou pontos de rinha de galo (Foto: SSPDS )

No terreno existiam boxes de alvenaria, medicamentos, seringas, agulhas, bicos de alumínio e esporas. Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Cascavel, onde foi realizado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), em seguida foram liberados. Os animais foram encaminhados à Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagn).

As denúncias podem ser feitas para o número (85) 3334-3591, da Delegacia Metropolitana de Cascavel; e também para o telefone (85) 3247-2630, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA). O órgão garante sigilo e anonimato.