Veja fotos da onça-parda que chega ao Zoológico de Canindé após escapar das queimadas no Paraná

Embora o Zoológico esteja em fase de abertura, a nova hóspede ficará em quarentena antes da exposição ao público. O objetivo é fazer com que ela se adapte ao local e ao parceiro (um macho de sua espécie) com quem dividirá o mesmo abrigo.

11:32 | Jun. 25, 2021

Onça-parda chega ao Zoológico São Francisco, em Canindé. (foto: Zoológico São Francisco das Chagas de Canindé Ceará)

O Zoológico São Francisco das Chagas de Canindé, no Ceará, recebeu na última quarta-feira, 23, uma fêmea de onça-parda. Conforme os responsáveis pelo animal no local, a onça escapou de queimadas no Paraná. A nova hóspede do zoo de São Francisco ficará em quarentena antes da exposição ao público. O objetivo é fazer com que ela se adapte ao local e ao parceiro (um macho de sua espécie) com quem dividirá o mesmo abrigo.

De acordo com Renata Câmara, bióloga do Zoológico de Canindé, o animal foi resgatado ainda filhotinho, pelo parque ecológico Klabin, no Paraná, em área de queimadas, juntamente com mais dois irmãos.

LEIA MAIS | Zoológico São Francisco, em Canindé, recebe exemplar de onça-parda

“Recebemos esta oncinha no período em que coincide a reabertura do Zoológico São Francisco ao público, depois de uma longa temporada fechada por conta da pandemia que enfrentamos. Creio que começamos um novo tempo acolhendo esta onça que já sofreu muito pelas queimadas’, celebra a bióloga.

O Zoológico do Santuário de São Francisco de Canindé reabriu para a visitação desde o último sábado, dia 19 de junho, tomando todas as precauções sanitárias exigidas por decreto municipal. O espaço ecológico funciona de segunda a sábado, das 8h às 16h30, e aos domingos, das 8h às 16h. O valor da entrada é R$ 3,00. 

O Zoológico de São Francisco possui uma área territorial de 8.523,29 m² e mantém 389 animais, de 56 diferentes espécies, priorizando a fauna nacional. Os animais recebem cuidados constantes, tanto preventivos como curativos, por uma equipe de biólogos, veterinários e tratadores, incumbidos da manutenção de sua saúde e bem-estar.