Presidente da Câmara de Vereadores de Canindé é preso nesta segunda

Francisco Alan de Oliveira Uchôa e e outros componentes de grupo criminoso são investigados pelos crimes de corrupção ativa e passiva, ameaça, tentativa de homicídio e associação criminosa.

14:06 | Dez. 28, 2020

A dois dias de deixar o mandato, o atual presidente da Câmara de Vereadores de Canindé, Francisco Alan de Oliveira Uchôa (PV), conhecido como Panta, foi preso, na manhã desta segunda-feira, 28, na cidade, pela Polícia Civil. Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão temporário. Ele e outras pessoas, que a Polícia suspeita que compõem um grupo criminoso, são investigados pelos crimes de corrupção ativa e passiva, ameaça, tentativa de homicídio e associação criminosa.

As investigações apontam que foram efetuados disparos de arma de fogo, no último dia 17 de dezembro, na residência de um outro vereador. Em frente à casa da atual prefeita, Rozário Ximenes, foram efetuados tiros para cima. Além do mandado de prisão, foram cumpridos quatro mandados que resultaram na apreensão de aparelhos celulares e cerca de R$ 6 mil dinheiro. Outros dois vereadores eleitos também foram alvo da operação. Contra eles, foram aplicadas outras medidas cautelares, como proibição de contato com outros vereadores até o dia da eleição da nova presidência da câmara e impedimento de se ausentar da cidade.

O POVO tentou contato com a Câmara de Vereadores de Canindé, mas as ligações não foram atendidas.