Recém-nascido é abandonado em terreno baldio no interior do Ceará ; mãe é presa em flagrante

A mãe do bebê confirmou aos policiais que o parto aconteceu na quarta-feira, 7, e, para que os familiares não soubessem da gestação, ela saiu do imóvel com o bebê e o deixou no terreno

19:30 | Ago. 08, 2019

Um bebê recém-nascido foi abandonado em um terreno baldio na cidade de Boa Viagem, a 220 quilômetros de Fortaleza. A mãe da menino foi presa em flagrante por abandono de incapaz. O caso foi registrado nesta quinta-feira, 8.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os policiais foram acionados às 8 horas por moradores que encontraram o bebê em uma parte do terreno baldio.

Os policiais saíram em diligência e conseguiram localizar a mãe do bebê, que estava em casa. Conforme a SSPDS, a mulher confirmou aos policiais que o parto aconteceu na quarta-feira, 7, e, para que os familiares não soubessem da gestação, ela saiu do imóvel com o bebê e o deixou no terreno.

A mulher chegou a ser levada a um hospital e, depois que recebeu o atendimento médico, foi levada para a delegacia municipal de Boa Viagem, onde foi autuada pelo crime de abandono de incapaz.

Conforme o órgão, o conselho tutelar foi comunicado. O nome da mãe não é divulgado para não identificar a criança, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).