Vereador de Aurora é preso por suspeita de estupro contra criança

A princípio, investigação policial aponta que o crime teria se dado durante plantão médico, dentro da unidade hospitalar que ele dirige

16:38 | Jul. 25, 2018

O médico e vereador pelo município de Aurora, Valmir Costa Gonçalves (PSD), foi preso temporariamente nessa terça-feira, 24, por suspeita de estupro contra criança do sexo feminino de 11 anos de idade. 

Conforme a Secretária de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o crime teria ocorrido no último dia 11, no município de Umari. A princípio, investigação policial aponta que o crime teria se dado durante plantão médico, dentro da unidade hospitalar que ele dirige.

A prisão tem prazo de 30 dias, podendo ser prorrogada por mais 30 dias. A SSPDS diz que outros detalhes sobre o crime não podem ser repassados para não prejudicar a investigação policial, além de preservar a imagem da vítima. 

O suspeito está na Delegacia Municipal do Cedro e ficará à disposição da Justição até o término das investigações.
 
Em nota ao O POVO Online, o PSD diz que logo que tomou conhecimento da acusação, a sigla suspendeu a filiação de Costa, o que persistirá enquanto ele for suspeito de estupro. "Caso as investigações comprovem a responsabilidade do vereador em questão no crime, o PSD o expulsará definitivamente de seus quadros, conforme o artigo 15, inciso III, da Constituição Federal".