PUBLICIDADE
Notícias

Prefeitura de Aracati suspende a prática de parapente

A suspensão foi dada por meio de um decreto, após um acidente no último domingo envolvendo três pessoas

16:03 | 19/01/2015

A prática do parapente, esporte radical praticado por turistas na praia de Canoa-Qubrada, foi suspenso pelo prefeito de Aracati, Ivan Silvério, por meio do Decreto de Nº 198/2015, após o acidente na Praia de Canoa Quebrada, no último domingo, 18, envolvendo dois turistas e o instrutor do vôo do parapente.

O decreto determina que a partir desta segunda-feira, 19, esteja "temporariamente suspensa por prazo indeterminado a prática desportiva, a instrução e os vôos monitorados de caráter turístico no município de Aracati, até que seja procedidade a regulamentação da atividade nos termos da legislação estadual e federal oertinente", afirma o decreto.

De acordo com o decreto, a Secretaria de Esporte e Lazer, a Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo e a Guarda Municial, tormarão as devidas providências necessárias à execução desta medida.

Acidente

Dois turistas paulistas ficaram feridos na tarde do último domingo, 18, após caírem de um parapente junto com o piloto, na praia de Canoa Quebrada, em Aracati, 148,3 km de Fortaleza.

De acordo com informações do Batalhão de Policiamento Turístico do Ceará (BPTur) do município, o trio foi arremessado para uma falésia e arrastado na praia pelo vento.

 

Redação O POVO Online

TAGS