PUBLICIDADE
Notícias

Reunião deve decidir rumos da regulamentação de terras quilombolas em Aquiraz

Neste sábado, 11, o Ministério Público se reúne com representantes quilombolas e o Incra para decidir rumos da regulamentação de terras da comunidade Quilombolas de Lagoa do Ramo e Goiabeira

19:36 | 10/04/2015

O Ministério Público do Ceará (MPCE), junto com a Fundação Palmares, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e alguns representantes quilombolas, irão discutir neste sábado, 11, a regularização de terras das comunidades remanescentes de Quilombolas de Lagoa do Ramo e Goiabeira, em Aquiraz.

Segundo o MPCE, em reunião preliminar nesta sexta-feira, 9, promovida pelo procurador da República Oscar Costa Filho, ficou evidente o conflito de interesses na comunidade sobre a regularização ou não das terras. Cada parte apresentou entendimentos distintos sobre o processo.

Para o Incra, é clara a incompreensão por parte dos quilombolas sobre os benefícios da regularização das terras, “que já poderiam estar asseguradas”. Com o impasse, o procedimento tramitará com a supervisão do MPF.

Na reunião deste sábado, 11, deverão ser apontadas as necessidades da comunidade e os rumos que o processo deverá tomar. O encontro será às 14h30min, na Escola da Comunidade Lagoa do Ramo e Goiabeira, em Aquiraz.

Redação O POVO Online

TAGS