Homem tem 70% do corpo queimado ao pôr fogo na casa de mulher no Ceará

O caso ocorreu no município de Amontada e foi registrado no domingo, 11. A detenção ocorreu por meio de mandado de prisão preventiva

12:20 | Jul. 13, 2021

O celular da mulher foi encontrado em cima da cama (foto: Foto: SSPDS)

Homem de 52 anos é mantido sob escolta policial em hospital após ter mandado de prisão preventiva cumprido nessa segunda-feira, 12. A ordem judicial foi executada após ele incendiar a casa da ex-companheira e ter o próprio corpo com 70% de queimaduras ao tentar fugir. A tentativa de feminicídio ocorreu na noite deste domingo, 11, em Amontada, a 174,4 quilômetros de Fortaleza.

Segundo a Polícia, o suspeito foi até a casa de sua ex-companheira, em Amontada, e, no local, ele despejou gasolina ao redor da residência da mulher e ateou fogo. As chamas não atingiram a mulher, porque ela percebeu o cheiro do combustível e saiu do cômodo em que estava. Ainda de acordo com a Polícia, a ex-companheira foi avisada no mesmo dia por parentes do próprio suspeito, que receberam áudios enviados por ele e que davam indícios que o homem estava prestes a cometer alguma investida criminosa contra a mulher.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o homem foi capturado pela Polícia Militar quando tentava fugir após ter mais de 70% do corpo queimado durante a ação criminosa. Em razão das lesões no corpo e da gravidade, ele precisou ser encaminhado a um hospital. A partir daí, a Polícia Civil, por meio da Delegacia Municipal de Amontada, iniciou as diligências e colheu materialidade suficiente para embasar o mandado de prisão preventiva contra o homem pelo crime de tentativa de feminicídio.

O mandado foi deferido pelo Poder Judiciário e, às 11 horas desta segunda-feira, 12, a autoridade policial já estava com a decisão em mãos. Agora, o suspeito, que se encontra sob escolta policial em uma unidade hospitalar, será conduzido a uma unidade do sistema prisional após receber alta médica.

O nome do agressor não foi informado pela SSPDS para não identificar a vítima.