Homem que enviava mensagens sexuais para criança é preso em Acaraú

Investigações continuam para descobrir se suspeito mantinha contato com outras crianças. Ele foi detido em flagrante

13:49 | Ago. 23, 2022

Mesmo sabendo a idade da criança, homem continuou enviando mensagens de cunho sexual, chegando a mandar fotos íntimas para menina de apenas 8 anos (foto: Polícia Civil/Divulgação)

Um homem de 40 anos foi preso em flagrante nessa segunda-feira, 22, por enviar mensagens de cunho sexual para uma criança de 8 anos, em Acaraú, a 233, 5 km de Fortaleza. A Polícia Civil do Ceará (PC-CE) prendeu o suspeito após denúncia dos pais da menina, que viram as mensagens enviadas por ele ao Instagram da filha.

Dentre as mensagens enviadas, o homem perguntava se a criança gostava de beijar, se já havia menstruado e afirmava querer encontrá-la. Ele chegou a dizer que estava apaixonado pela menina e enviar fotos íntimas.

A prisão aconteceu próximo à escola da vítima, onde o homem teria combinado um encontro.

De acordo com o delegado Júlio César Pereira, os pais da criança monitoraram a conversa antes de levar as evidências até a delegacia na manhã dessa segunda.

“Nós conseguimos identificar o infrator. Ele tinha marcado um encontro para pegar a criança na saída da escola. Deslocamos equipe para o local e conseguimos prender em flagrante antes de ele consumar o ato”, explica.

O homem não reagiu à prisão e confessou a autoria do crime na unidade da Polícia Civil de Acaraú para onde foi levado. Ele segue preso e aguarda audiência de custódia.

O delegado afirma que o suspeito foi autuado pelo crime de “aliciar, assediar, instigar ou constranger, por qualquer meio de comunicação, criança, com o fim de com ela praticar ato libidinoso”, previsto no artigo 241 D do Estatuto da Criança e do Adolescente. O homem também foi autuado por tentativa de estupro.

Segundo a Polícia, as investigações continuam com o objetivo de identificar se o suspeito mantinha contato com outras crianças.

O delegado Júlio César faz um alerta para que os pais monitorem as interações dos filhos com pessoas por meio das redes sociais.