Mais de R$ 50 milhões são bloqueados em operação contra desvio de recursos públicos no Ceará
Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão em Fortaleza, Nova Russas, Eusébio, Canindé e Baixio. Também houve cumprimento em Brasília/DF
07:46 | Jul. 08, 2025
Operação "Underhand", da Polícia Federal, deflagrada nesta terça-feira, 8, contra desvio de recursos públicos cumpre 15 mandados de busca e apreensão nos municípios de Fortaleza, Nova Russas, Eusébio, Canindé e Baixio, e em Brasília/Distrito Federal. Um dos alvos é o deputado federal Júnior Mano (PSB).
Houve o bloqueio de R$ 54,6 milhões das contas dos suspeitos.
São investigados crimes de organização criminosa, captação ilícita de sufrágio, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica com fim eleitoral.
De acordo com a PF, o núcleo investigado é suspeito de articular o direcionamento de verbas públicas a determinados municípios cearenses mediante contrapartidas financeiras ilícitas. Suspeita é de que também tenha havido influencia em procedimentos licitatórios por meio de empresas vinculadas ao grupo.
O bloqueio dos valores em contas de pessoas físicas e jurídicas tem o objetivo de interromper a movimentação de valores de origem ilícita e preservar ativos para eventual reparação ao erário.