Homem na lista dos 10 mais procurados do Ceará é preso em Belém

Rubnílson da Cunha Amador é acusado por crimes de roubo, dano, porte ilegal de arma, ameaça e promoção de fuga de presos

13:38 | Jun. 29, 2022

Rubnílson da Cunha Amador fugiu da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (foto: Reprodução/SSPDS)

Homem na lista dos dez mais procurados do Ceará foi preso na tarde desta terça-feira, 28, em Belém (PA). Identificado como Rubnílson da Cunha Amador, ele é acusado por crimes de roubo, dano, porte ilegal de arma, ameaça e promoção de fuga de presos, assim como formação de quadrilha e tráfico de drogas. O homem fugiu da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas e tinha mandado em aberto de prisão preventiva pelas Justiças do Ceará e do Amapá.

No momento da prisão, foram apreendidas duas camisas falsas com emblema da Polícia Federal, além de entorpecentes. O homem usava identidade falsa durante a ação, que contou com colaboração da Polícia Civil do Estado do Pará e apoio do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior.

A ação contou ainda com atuação da Força Tarefa Susp do Ceará, composta pela Polícia Federal, Polícia Militar e Polícia Civil do Estado do Ceará, Polícia Rodoviária Federal, Departamento Penitenciário Nacional, Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do Ceará, Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará e Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.