Turista paulista é resgatado por guarda-vidas do Corpo de Bombeiros em Caucaia

Segundo o CBMCE, outros 14 resgates foram realizados, sendo que todos aconteceram na Praia do Futuro, em Fortaleza

12:54 | Jun. 06, 2022

A vítima foi resgatada na tarde de ontem, na Lagoa do Cauípe, na cidade de Caucaia. (foto: Divulgação/CBMCE)

Um turista de 63 anos, natural de São Paulo, está entre os 15 banhistas resgatados pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) entre sexta-feira, 3, e domingo, 5. A vítima foi resgatada na tarde de domingo, na Lagoa do Cauípe, na cidade de Caucaia. De acordo com o órgão, a vítima tentava atravessar a Lagoa quando se afogou, mas foi rapidamente socorrida pelos guarda-vidas, quando já estava quase na metade da travessia.

O banhista não precisou de atendimento médico após ser retirado da água. Segundo o CBMCE, outros 14 resgates foram realizados, sendo que todos aconteceram na Praia do Futuro, em Fortaleza. Os banhistas resgatados na Capital eram todos cearenses. Dois desses atendimentos ocorreram no sábado e os demais no domingo.

Ao todo, foram realizadas 1.285 prevenções no litoral cearense. O serviço pode evitar cerca de 85% dos afogamentos. Além dos resgates por afogamento, o CBMCE destaca que localizou cinco crianças perdidas, as quais foram entregues aos seus respectivos familiares.