Show de Taty Girl não tinha autorização da Vigilância Sanitária do Eusébio

Titular da Vigilância Sanitária afirma que não teve conhecimento do show. A Prefeitura do Eusébio, entretanto, emitiu nota afirmando que havia autorização do Município

14:54 | Ago. 06, 2021

Show da Taty Girl no Eusébio, em meio à pandemia de Covid-19 (foto: Reprodução/Instagram)

A cantora Taty Girl promoveu gravação do novo DVD com presença do público, na noite da última quinta-feira, 5, em um espaço de um lounge, no Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza. Procurada pelo O POVO, a Vigilância Sanitária do Município do Eusébio (Visa) informou não ter tido conhecimento do show: "O evento não tinha autorização para acontecer", afirmou Adriana Bezerra, coordenadora da Vigilância Sanitária de Eusébio.

Cenas compartilhadas pelas redes sociais mostram alguns detalhes da festa, que exibia pessoas sem o uso de máscaras, obrigatório no Estado e parte dos protocolos para realização de eventos. "O decreto estadual autoriza eventos testes que sigam os protocolos da Secretária Estadual da Saúde. No caso, evento em buffet, a gente considera como evento teste aniversário e casamentos... E não um show, porque um show é um evento de massa", conta Adriana Bezerra.

Por meio de nota, a Prefeitura do Eusébio, através da Autarquia Municipal de Meio Ambiente, informou que autorizou a realização do show que seria para a gravação de DVD da Taty Girl, em um buffet particular localizado no bairro Precabura, "mediante limitação de pessoas, conforme decreto e medidas sanitárias obrigatórias, inclusive com testagem de todos os profissionais envolvidos no evento", comenta a nota.

A Vigilância informou que o estabelecimento será notificado, caso seja confirmado desrespeito às normas sanitárias. O prazo para a averiguação não foi informado. Segundo a cantora, em suas redes sociais, estavam 125 pessoas na festa. Taty Girl disse ainda que o show era voltado para influenciadores e patrocinadores. O show teve a participação de cantores como Wesley Safadão, Audílio Mendes e Eric Land.